domingo, 24 de julho de 2011

Cicatrizes






      "Há pessoas que estão com a alma doente, definhando, definhando. Atrás de uma postura imponente, são só fragilidade..."  
          

      Não podemos confiar em ninguém, está me entendendo? Nenhuma pessoa presta, está me escutando?

      As pessoas são todas oportunistas, não valem nada, e quando a oportunidade surge, mostram a sua verdadeira cara, e elas se aproveitam de você, por isso não converse com ninguém, falando coisas de sua vida intima, o que acha, o que pensa, nunca fale se suas fraquezas, admita seus erros, seja sempre superiora, tenha postura, estufe o peito, empoe a voz, se mostre sempre forte, poderosa, só assim para conseguir respeito, ponha isto na sua cabeça, mostre os seus títulos, seus diplomas, fale de sua grande capacidade intelectual, e se as pessoas espontaneamente não obedecerem você, não hesite, grite, imponha sua autoridade, poder, porque há pessoas que só aos gritos nos respeitam, e lembre-se que no mundo você está sozinha, e tem que de todos se defender, por isso manipule para não ser manipulada, porque gente é pior que animal, passa por cima de você sem piedade, te usa se for conveniente, por isso te digo sempre, para não ter pena de ninguém, ficar condoída do sofrimento alheio, assim você não tem futuro, não consegue bom cargo, vai ser chamada de trouxa, fraca. Você tem que mudar, enrudecer, mostrar as garras, arranhar, não ter pena de ninguém, falo isso para o seu bem, porque gosto de você, você é muito boazinha, mãezona, e ninguém respeita pessoas boazinhas, trouxinhas, pessoas boazinhas só se ferram, porque as pessoas as acham burras, não respeitam sua autoridade, é isso que você quer para você? Ser desrespeitada? Ter sua autoridade ameaçada? Sua competência questionada?

      Mire-se no meu exemplo, sou autônoma e independente, nunca perdi tempo com relacionamento amoroso sério, nunca me entreguei a sentimentos de gente fraca, como essa coisa de romantismo, coisa de gente desocupada, meu mundo é perfeito, e é isso que você não entende, você vai é fazer besteira, arranjado companheiro, querendo filhos, onde já se viu, que coisa estúpida, arranjar alguém para por na sua vida, planejar junto, morar na mesma casa, isso é burrice, coisa de gente dependente, imperfeita, que não consegue viver sozinha, homem na minha vida eu só quero para cama, um depois do outro, pego na rua ou em outro canto, basta ser gostoso, é só me olhar que abro as pernas, homem é só para sexo, prazer por prazer, e gosto de homem de pauzão, tamanho médio não, pequeno então, fora de cogitação, pois a coisa mais importante no homem é seu pinto, depois o cargo, é isso que me diz o quanto ele vale, se vou sair com ele de novo, deixa-lo fazer parte de minha vida.

      Meu trabalho é a coisa mais importante do mundo, e eu vivo para ele, me dedico só a ele, doze, quinze, vinte horas por dia com muito orgulho, tudo isso é preciso pois estou no comando, você sabe, criando nome, galgando melhores posições, mandando em gente, podendo por todo mundo para trabalhar assim como eu, sem hora ou dia sagrado para descanso, sem isso de ficar mais tempo com a família, coisa de gente limitada, que nunca chegará no topo, será profissional de primeira linha, de ir em congresso expor tese, na política fazer articulação, não preciso de marido e filhos, eu cultivo o meu nome, porque sou pessoa que não nasceu para servir os outros, obedecer ordens, o mundo é dos espertos e eu sou, dou nó em pingo d’água, faço os outros fazerem o que eu quiser, eu moldo gente porque sou boa dirigente, conduzo como se fosse gado, e para você ter sucesso terá que aprender a ser igual a mim, te digo isso porque de minha área tudo sei, porque muito li, muito estudei, fiz curso, fui em palestra, oficinei, sou a melhor das melhores.

      Que cara de assustada é essa? Qual o seu espanto? Assim eu sou feliz. Muito feliz. Independente e feliz. Você não sabe o quanto!

      Ah, essas cicatrizes no meu braço?

      São marcas de uma tentativa de suicídio.


Kátia Pessoa – 24/07/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário