segunda-feira, 20 de junho de 2011

E se não houver amanhã?






      Eu sou uma pessoa que sempre adia para amanhã a visita aos parentes, amigos. Sempre prometo ligar depois, fazer uma visita depois, e nada. Eu sumo. O tempo corre tão rápido que os meses se passam e eu nem percebo. E se não houver amanhã? Para mim e para a pessoa que deixei de ver?
      O ditado que popular que diz: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", parece-me agora ainda mais sábio."      

      - Marcelo, você já marcou a sua viagem?

      - Que viagem?

      - Como assim, que viagem? A viagem para ver a sua mãe, seus irmãos. Seus parentes e amigos em sua terra.

      - Tá, tá! Eu vou marcar! Depois. Não agora.

      - Como assim depois, não agora? Você não vai pegar férias daqui a um mês?

      - Não vou mais. Tenho muito trabalho para fazer. Adiei as férias para o fim do ano.

      - Você adiou suas férias de novo e nem me avisou nada, como se eu não fizesse parte de sua vida? É essa a consideração que você tem por mim? E tem mais Marcelo, há mais de um ano você não tira férias. Assim vai acabar ficando doente!

      - No fim do ano eu tiro férias sem falta. Eu juro meu amor.

      - E você vai ver sua família, não vai? Você não sente falta deles?

      - Sinto. Sinto muito...

      - Já faz muito tempo que você não os vê, não é?

      - Uns oito anos. Desde que cheguei a São Paulo.

      - E eles nunca vieram te visitar?

      - Não.

      - Por quê?

      - Falta de dinheiro para a passagem.

      - Por que você não mandou Marcelo?

      - Nunca sobrou dinheiro.

      - Como nunca sobrou dinheiro? Você comprou uma casa e este carro caro a vista!

      - Tá bom! Você me convenceu! Prometo que no fim do ano irei para o Ceará, ver toda a minha família, minha linda!

      - Você já disse isso antes.

      - Prometo! Agora é sério! E vou levar você. Você quer ir, não quer meu amor? Que ir conhecer a sua sogra? As suas cunhadas? As praias de lá?

      - Marcelo, o caminhão!!! Vai bater!!!

      - Merda!

      Crash!!!!!!!!!!

      “Boletim do trânsito:

      A marginal está com trânsito lento no sentido bairro por causa de um acidente. Um caminhão desgovernado bateu em um carro interditando três pistas. Havia duas pessoas no carro. O motorista do carro morreu na hora, e uma moça no banco do passageiro foi levada ao hospital em estado grave. O motorista do caminhão sofreu escoriações leves.”


Kátia Pessoa – 20/06/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário